Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Instituições Conveniadas

ASSOCIAÇÕES OLHOS DE ÁGUIA

A Associação Olhos de Águia (AOA) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa estruturar famílias por meio da ação social.
A AOA tem como objetivo o auxílio na estruturação familiar, o resgate dos valores de sustentabilidade espiritual, emocional e física que compõem uma sociedade sadia, através de projetos sociais que fundamentem esses valores.
O Projeto "Fazendo Arte" faz parte de uma das iniciativas da Associação, que promove o desenvolvimento de potencialidades de jovens em situação de risco através de encontros socioeducativos e oficinas de teatro, tendo como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária contribuindo para o retorno e permanência dos adolescentes na escola.
PÚBLICO ALVO: adolescentes de 15 a 17 anos.
META DE ATENDIMENTO: 40 adolescentes.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: Oficinas culturais, artísticas e ações socioeducativas.

 
 
CARITAS DIOCESANA
Desenvolve trabalho socioeducativo e cultural no contraturno escolar com crianças e seus respectivos familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade, tendo como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
PÚBLICO ALVO: crianças de 6 a 12 anos.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: Ações socioeducativas, realização de palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, reuniões e encontros com a comunidade.
Orientação, encaminhamento para rede de serviços e atividades culturais, artísticas, lazer, recreação e práticas esportivas.
 
 

LAR DOS VELHINHOS SÃO VICENTE DE PAULO

O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo foi fundado em 26 de junho de 1979, e tem por finalidade a prática da caridade, através da assistência social e promoção humana, focado especialmente para a assistência à velhice desamparada. Nasceu através da união de moradores praticantes da Igreja Católica e pertencentes ao movimento ligado a Igreja de São Vicente de Paulo, cujo nome de seus membros é conhecido como “vicentinos”.

É também uma entidade civil de direito privado, filantrópica, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos que fornece abrigo a Idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos e de baixa renda, assegurando-lhes a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social, em condições de liberdade e dignidade.

É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

 

 

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados