Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Adoção de Animais - Adote um Cãopanheiro

13 de Março de 2015 às 15:17 Adote um Amigo

ADOÇÃO DE CÃES E GATOS - ADOTE UM AMIGO
Cães e gatos de idades e portes variados podem ser adotados no Centro de Controle de Zoonoses Municipal, coordenado pela Divisão de Vigilância em Saúde por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de segundas às sextas-feiras das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, estando localizado na Estrada Municipal Romeu Tanganelli, 605 - Capoeirinha.
Cerca de 50 animais castrados e microchipados (dotados de um implante subcutâneo como registro de identificação individual do animal), em sua maioria sem raça definida, fêmeas e machos, estão aptos para a adoção. Venham conhecer e encontrar amiguinhos e amiguinhas que aguardam ansiosos e felizes pelo seu novo dono e anseiam por um novo lar. Dentre eles, os brincalhões, espertos, astutos, destemidos, cães de alerta, mais indicados para crianças ou adultos, para ambiente residencial ou campestre, sob diversas colorações e tipos de pelagens, com inúmeras características, particularidades e histórias para contar.
Ao adotar o(a) companheiro(a), o(a) interessado(a) maior de dezoito anos deve apresentar documento de identificação pessoal (RG e CPF), comprovante de endereço atualizado e assinar o Termo de Responsabilidade para Adoção de Cães e Gatos se comprometendo a manter o animal adotado sob os devidos cuidados, domiciliado e zelar pela sua sanidade, estando ciente quanto a posse responsável que exercerá sobre o mesmo. Primordialmente, antes da adoção do animal, é muito importante que o futuro proprietário avalie bem as condições e conseqüências ao levar seu melhor amigo para casa, lembrando que ele necessita de espaço, cresce, adora brincar e bagunçar, especialmente filhotes, além de não dispensar cuidados com a saúde, alimentação, manejo adequado e atenção.
Adotar é um ato de amor que a Prefeitura Municipal de Guararema incentiva. Conforme consta no artigo 26, capítulo III da Lei Municipal nº 2.598 de 08 de julho de 2009, “é de responsabilidade dos proprietários a manutenção dos animais em perfeitas condições de alojamento, higiene, alimentação, saúde, bem estar e manter a carteira de vacinação atualizada”. Quem adota não deve permitir que seu cão ou gato fuja, agrida, danifique bens de terceiros ou gere transtornos nos arredores. O abandono de animais é crime, segundo disposto no artigo 32 da Lei Federal Brasileira nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4693-3966.

Aguardamos sua visita, ADOTE UM CÃOPANHEIRO!!

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados