Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Administração e Finanças

10 de Março de 2017 às 09:58 IPTU pode ser pago em Lotéricas, Santander e canais de atendimento do Bradesco e Caixa

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser pago em qualquer agência do banco Santander e Lotéricas. Os bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal também possuem canais de atendimento para os correntistas. A primeira parcela do imposto vence nesta sexta-feira (10/03). Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 5% do valor total.

Nas agências do banco Santander, no guichê, autoatendimento e internet; nas agências do banco Bradesco, nos terminais eletrônicos, pela internet e correspondentes bancários cadastrados, sendo o Restaurante Recanto do Convento em Guararema; já na Caixa Econômica Federal os canais de recebimento são os terminais eletrônicos, internet, as Lotéricas e correspondentes bancários, que em Guararema existe no escritório JAC Consultoria, que fica localizado em cima do prédio da agência da Caixa. O pagamento também pode ser realizado em outros municípios pelos respectivos canais.

Para os contribuintes que não efetuarem o pagamento das parcelas até as datas de vencimento mensais será necessário pedir a segunda via do boleto que pode ser feita sem custos pelo site da Prefeitura ou presencialmente no Paço Municipal, localizado na Praça Coronel Brasílio Fonseca, nº 35, Centro.

O credenciamento das instituições financeiras segue norma do Banco Central do Brasil. A Prefeitura realizou o Chamamento Público nº 02/2016, em dezembro de 2016, para credenciar os bancos para receber os tributos e receitas municipais. A formalização do contrato depende do interesse de cada instituição financeira.

A arrecadação do IPTU é destinada principalmente para a manutenção dos serviços públicos como limpeza e coleta de lixo, bem como para custear áreas essenciais como a Saúde.

Os carnês de parcelamento emitidos até 31 de dezembro de 2016 devem continuar sendo pagos nas agências do Banco Santander.

Correspondentes Bancários:

Bradesco: Restaurante Recanto do Convento - Rodovia Henrique Eroles - Bairro do Convento
Caixa Econômica Federal: JAC Consultoria – Praça Doutor Botelho Egas, 38 - 1º Andar - Sala 04


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados