A Modernização Administrativa e Finanças tem como objetivo permanente o atendimento ao cidadão e o controle e gerenciamento do serviço administrativo das demais Secretarias.
Planeja, coordena e avalia a gestão tributária do Município, além de orientar e coordenar ações de todos os órgãos da Prefeitura no sentido de elaborar projetos de lei que tenham como objeto o PPA – Plano Plurianual, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA – Lei Orçamentária de todos os órgãos da Prefeitura, comparando o planejamento e o realizado.
Protege, defende, fiscaliza e controla os capitais e interesses da Administração Direta Municipal nas entidades em que a Fazenda Municipal seja acionista ou participante; Implanta normas e procedimentos para o processamento de certames licitatórios, respeitada a legislação vigente, bem como promove o acompanhamento dos mesmos;
Cria normas e procedimentos relativos à gestão de processos e documentos que tramitam na Prefeitura; Promove as atividades de informação ao público acerca das ações dos órgãos da Prefeitura, através dos canais disponíveis de comunicação;
Executa e fiscaliza as atividades de limpeza, zeladoria, copa, portaria, telefonia e reprodução de papéis e documentos da Prefeitura; Recebe, classifica, numera, distribui e controla a movimentação dos documentos e papéis encaminhados pelo público à Prefeitura e daqueles que tramitam entre as diversas unidades da Prefeitura;
Executa as atividades de recebimento, inspeção, armazenagem e distribuição de materiais às unidades administrativas da Prefeitura; propõe políticas de modernização administrativa, em conjunto com os demais órgãos da Administração, de modo a difundir novos métodos e sistemas de trabalho, objetivando a implementação de processos de melhoria contínua dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal à população.
Paço Municipal - Rua Brasílio Freire, 35 - Centro - Guararema/SP CEP: 08900-000 Telefone: (11) 4693-8000
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