Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

07 de Abril de 2017 às 10:45 Palestras abordam os temas: Limites, Valores e Indisciplina

 Nos dias 27 de março e 4 de abril, o Cine Guararema “Professor Doutor Domingos Lerario” recebeu as educadoras Ebe Camargo Pugliese e Rosemeire Pontes, ministrando as palestras Limites e Valores e Indisciplina para o público de pais, professores e equipe gestora da rede de ensino municipal.

Ebe Pugliese colaborou para a reflexão dos pais e demais presentes, ao apresentar o tema Limites e Valores para ser debatido. Utilizando-se das obras de arte como exemplos, a professora considerou os aspectos culturais como essenciais para o pleno desenvolvimento do indivíduo.

Vindo ao encontro dessa fala, a noite foi abrilhantada pela apresentação da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA), que sob a regência do maestro Luís Ricardo de Toledo, presenteou o público com belas canções. Em 2017 a BAMUGUA completa 10 anos da sua fundação.

O tema Indisciplina também foi muito bem colocado por Rosemeire Pontes, que levou o público a refletir sobre as crianças que possuem perfis distintos de aprendizagem e de dificuldades e logo, apresentam diferentes reações para um mesmo problema.

O exemplo do adulto que convive com essa criança é fundamental, pois somente por meio do exemplo é possível educar. Algumas dicas são importantes, como evitar enfrentamentos em momentos de raiva e estresse, estimular a comunicação em todos os momentos, além de elogiar e reforçar comportamentos positivos.

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados