Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

12 de Junho de 2017 às 11:20 Congresso sobre Dificuldades de Aprendizagem reúne profissionais da Educação

Membros da equipe da Secretaria de Educação de Guararema participaram do II Congresso Internacional e VII Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, organizados pela Associação Nacional de Dificuldade de Ensino e Aprendizagem (ANDEA).

As atividades aconteceram entre o final de maio e início de junho. O foco deu-se em temas sobre Neurociências, Família, Escola, Sociedade, Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, Inclusão Escolar e Inclusão Social, com o objetivo de promover a troca de experiências, além de contribuir para o desenvolvimento de todos estes aspectos, com a promoção de reflexões e debates, essenciais para o aprimoramento da prática dos participantes.

Um dos destaques do Congresso, José Pacheco, educador e idealizador da Escola da Ponte, de Portugal, levou o público a reflexão ao dizer que “quando os problemas de ensinagem forem resolvidos, acabarão os problemas de aprendizagem”.

Pacheco também atua no Projeto Âncora, em Cotia, que assim como na Escola da Ponte, apresenta o objetivo de fazer com que os alunos sejam autônomos de seu próprio aprendizado e que a escola seja um dos espaços em que este processo aconteça, mas não o único.

      "A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original"
        Albert Einstein


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados