Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

05 de Julho de 2017 às 09:17 Primeira Mostra Pedagógica da Escola Dom Alberto é sucesso

Na última sexta-feira, 30 de junho, a Escola Municipal “Dom Alberto Johnnes Steeger” promoveu a sua primeira Mostra Pedagógica, com o principal objetivo de publicar e valorizar algumas das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2017, em que os alunos se mostraram protagonistas e sujeitos do processo educativo.

O evento contou com a apresentação da Banda Dom Alberto, sob o comando do regente André Pimenta. Alunos e alunas apresentaram belas canções, marcando de forma emocionante a abertura do evento.

Em seguida a comunidade foi convidada a visitar a exposição de trabalhos e projetos, dispostos nas salas de aula da escola e apresentados por seus professores e alunos. Geane Germano Andrade Santos, mãe da aluna Maria Júlia Andrade Santos, parabenizou a equipe Dom Alberto pela criatividade, empenho e dedicação no ensino das crianças. “A primeira Mostra Pedagógica foi um evento marcante na história dessa escola, com muita atenção aos pais e comunidade.”

A estudante de pedagogia, Camila da Costa Batista, também esteve presente e disse que “a Mostra Pedagógica resultou em excelentes trabalhos, em que alunos utilizaram da reciclagem para a confecção de lindas maquetes.”

A equipe gestora da escola, bem como todo o corpo docente, discente e funcionários fizeram um excelente trabalho. Assim como afirmou a professora Zilda de Oliveira Fernandes, “tudo o que é trabalhado com amor e dedicação rende bons frutos. A equipe Dom trabalhou de forma competente e corajosa, com eficiência e harmonia. Estou orgulhosa de minhas colegas e feliz por tanto aprendizado!”

“Ainda que seja a primeira iniciativa, nossa Mostra Pedagógica mexeu com a escola, com o trabalho, com o conhecimento, com a criatividade e com a comunidade, fortalecendo as relações de respeito e confiança entre a equipe escolar e a família”, relatam as gestoras Luciliane de Paula Santos e Solange Aparecida Silva.

A Mostra Pedagógica foi apenas o começo, outros eventos serão propostos nos próximos anos, confirmando o engajamento do grupo.

 

 

 

 

Professoras Solange, Aline e Luciliane comemoram o sucesso do evento.
 

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados