Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

08 de Agosto de 2017 às 14:23 Rede Municipal conquista Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

A aluna da Escola Municipal “João Baptista Jungers” de Guararema, Júlia Nogueira Alvarenga, 11 anos, conquistou o 2º lugar na classificação da Campanha “Ao Redor da Ibero-América 2017”.

Com o tema Reciclagem Criativa, a campanha foi desenvolvida pela Veolia e a Organização dos Estados Ibero-Americanos. Além do prêmio surpresa pela 2ª posição, Júlia irá ganhar uma medalha de participação, diploma, camiseta e sacolas ecológicas. O trabalho contou com materiais reutilizáveis, como caixa Tetra Pack, sobras de tecidos e pétalas secas.

O objetivo da Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é sensibilizar e despertar o olhar das crianças entre 10 e 11 anos das escolas municipais de sete países da América Latina, sendo eles Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Argentina e Peru. Outra finalidade é aumentar a discussão e responsabilidade sobre diversas temáticas ambientais.

A Campanha é desenvolvida com alunos e professores dos 5º anos e consiste na participação e apoio dos professores, ao executar diversas atividades propostas nos cadernos elaboradas pela Veolia e Organização dos Estados Ibero-Americanos.

Aluna Júlia Nogueira Alvarenga

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados