Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

09 de Agosto de 2017 às 09:58 Palestra marca parceria entre Educação e Corpo de Bombeiros

Na última segunda-feira (7 de agosto), cerca de 150 professores da Rede Municipal de Ensino de Guararema participaram da palestra “Incêndios em Vegetação”, ministrada pelo Subtenente Benedito Florêncio, do Corpo de Bombeiros do município.

Os profissionais foram conscientizados sobre as medidas de precaução adequadas para o trabalho preventivo de incêndios junto aos alunos e comunidades escolares. Ações como jogar pontas de cigarro em locais inapropriados, fazer fogueiras, soltar fogos de artifício próximo de áreas florestais, queimar lixo, entre outras, podem resultar em incêndio e colaborar para a tristeza de muita gente. Além disso, causar incêndios em florestas é crime ambiental e está sujeito a multa e prisão.

Considerado o período com maior número de incêndios em vegetação, de junho a outubro, é conhecido pelo clima seco, ventos frios, além das festas juninas e queimadas agrícolas.

A legislação sobre o assunto está disponível em www.ambiente.sp.gov.br/cortafogo, e, em caso de emergência, contate o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados