Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

11 de Outubro de 2017 às 10:29 Divisão de Alimentação Escolar comemora Prêmio Josué de Castro

Guararema conquistou o 13º lugar no Prêmio Josué de Castro, com o projeto “A execução do PNAE na perspectiva do SISAN: O município de Guararema com cenário deste desafio”. A proposta de trabalho foi elaborada e realizada pela equipe de Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo concorreu na categoria de melhor programa/projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos municipais ou estaduais, cujo objetivo principal é identificar, certificar, premiar e difundir projetos de iniciativas públicas para a promoção da segurança alimentar e nutricional. O estímulo à organização e participação da comunidade e também a melhoria da qualidade de vida foram critérios utilizados para a avaliação do projeto.

A elaboração do cardápio, com oferta de hortaliças e frutas na sua forma “in natura”, a aquisição de gêneros da agricultura familiar e ações de educação alimentar e nutricional foram algumas das estratégias adotadas pelo município para garantir a oferta de uma alimentação saudável e de qualidade aos alunos da rede de ensino municipal e estadual.
O Prêmio Josué de Castro foi um grande incentivador para o registro e aprimoramento das ações desenvolvidas pela equipe da Divisão de Alimentação Escolar. “O resultado foi muito bom, pois expressa organização, vontade, comprometimento e coragem. Organização para realizar e registrar. Vontade para fazer a diferença. Comprometimento em dar o melhor de si. Coragem para se inscrever, concorrer e colher os resultados”, ressalta a Secretária da Educação, Clara Assumpcao Eroles Freire Nunes.

Alunos do Jardim II, da E.M. Prof. Dr. Domingos Lerario, prestigiando o cardápio elaborado pelas nutricionistas da Rede
 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados