Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Educação

11 de Outubro de 2017 às 13:19 Curso de professores encerra e tem boas expectativas com relação ao IDEB 2017

O curso “A Formação do Professor Reflexivo”, desenvolvido durante todo o ano letivo, em que participaram Diretores de Escola e Coordenadores Pedagógicos, encerrou a etapa das formações esta semana. Os acompanhamentos continuarão até que as avaliações externas sejam realizadas.

A formação buscou compreender a importância das Avaliações em Larga Escala (ANA, Prova Brasil e SAEP) para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.

Neste encontro, que marcou o encerramento do curso, foi utilizada a estratégia do World Café, um eficiente método de conversação, o qual objetiva promover diálogos construtivos, acessar a inteligência coletiva, além de aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimentos.

As avaliações estão previstas para os meses de outubro e novembro deste ano, e as expectativas com relação aos resultados são boas. Guararema já é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) onde possui nota 6,6 na avaliação realizada em 2015. Para este ano, a meta é de 6,5, ou seja, já foi superada.
Sobre a Prova Brasil

A Prova Brasil procura avaliar o aprendizado realizado ao longo da trajetória escolar do aluno. Assim, são avaliadas habilidades relativas aos anos anteriores em que o aluno está matriculado e também aos anos posteriores. O conjunto dessas habilidades são organizadas em competências. Seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do IDEB, que, ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode variar de 0 até 10 para as escolas, cidades, estados e para o Brasil.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados