Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Saúde

13 de Abril de 2017 às 11:29 Grupo de Gestantes recebe orientação da Secretaria da Saúde

 Trabalho esclarece dúvidas e apresenta os procedimentos pré e pós-parto
O grupo de gestantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guararema participaram de uma apresentação sobre partos, procedimentos e estrutura da Santa Casa do município, realizado na última segunda-feira (10/04).

O encontro contou com as orientações da enfermeira Paula Loyolla Bandeira, a qual reuniu o grupo de mulheres. A iniciativa é uma forma de esclarecer dúvidas sobre partos normal e cesárea, procedimentos durante o período do parto e pós-parto, o funcionamento do hospital e outros assuntos relacionados à gestação.

O trabalho é integrado ao programa de acolhimento, formato criado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População "Rolando Campagnoli", as Unidades Básicas de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Guararema, e oferece às famílias palestras e conversas, visando garantir a tranquilidade na hora do parto.

Além disso, é uma ótima oportunidade para se informar sobre todos os documentos necessários para internação, exigências do hospital e dicas do que levar.

“Achei muito interessante o grupo de gestantes. As dúvidas sobre partos e cuidados foram esclarecidas, a visita a Santa Casa foi de muito proveito. O carinho da equipe de saúde é fundamental para que eu me sinta mais segura, e assim me sinto. Estou amando os cuidados recebidos e o principal é estarmos com uma equipe que se preocupa e nos orienta muito bem”, explica a paciente da UBS Jardim Dulce Liliane Aparecida Martins, 30 anos, gestante de 25 semanas.

Para a Drª Cynthia Aparecida Freire Martins de Moura Zeller, 39 anos, médica ginecologista e obstetra a visita à maternidade é muito importante “É essencial que a gestante se familiarize com o local em que vai ganhar o bebê. Isso faz com que a mulher sinta-se mais segura e confiante no dia do parto”, conta.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados