Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Saúde

31 de Outubro de 2017 às 11:44 Secretarias seguem no combate ao Aedes aegypti

Durante a última semana, a Secretaria de Saúde de Guararema esteve na Semana Nacional de Mobilização do Setor da Educação, Assistência Social e Saúde. A participação no evento faz parte das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro e teve como objetivo mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar e das redes de Assistência Social e Saúde, a respeito da importância do combate ao Aedes aegypti para a prevenção da dengue, zika e chikungunya.

Diversas ações foram realizadas pelas Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde como atividades lúdicas, rodas de conversa, murais nas escolas, jogos de tabuleiro, check list contra a dengue como tarefa de casa, contação de histórias, confecção de máscaras do mosquito, oficinas de desenho e distribuição de calendários contra as arboviroses nas Unidades Básicas de Saúde para uso dos profissionais de saúde.

A última Avaliação de Densidade larvária (ADL) realizada pela Secretaria de Saúde aconteceu no início de outubro e avaliou o grau de infestação do município no período que antecede o verão. Ao todo foram visitadas 39 quadras, num total de 1336 imóveis, com resultado satisfatório.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados