Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Saúde

22 de Dezembro de 2017 às 10:48 Guararema é a primeira da região a informatizar as ações de Combate ao Aedes

 Município também foi pioneiro no Alto Tietê na criação da Brigada contra o mosquito

A Prefeitura de Guararema adquiriu tablets para os agentes de controle de zoonoses que realizam o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pelas doenças: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
O município foi o primeiro da região do Alto Tietê a informatizar a equipe de campo, além de ser o primeiro a implantar a brigada contra o mosquito, criada em janeiro através do Decreto nº 3559, de 24 de janeiro de 2017.
Na semana passada a equipe de Vigilância em Saúde de Guararema - Controle de Zoonoses participou de treinamento da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), na utilização do Sistema.
A partir de janeiro de 2018 todas as equipes que realizam o combate do mosquito de casa em casa, poderão fazê-lo através do tablet. Cada vistoria será registrada dentro do próprio equipamento que irá reportar os dados ao nível central e ao Ministério da Saúde.
Segundo a secretária de Saúde, Adriana Martins, a informatização traz mais agilidade para o trabalho, contribui para a tabulação de dados sobre a incidência do mosquito no município, o que reflete no combate ao mesmo. “Será possível medir a produtividade dos agentes e obter relatório das visitas em tempo real, além do Sistema em questão permitir a criação de mapas e tabular dados de acordo com a necessidade do município. Esses dados irão nortear as ações estratégias da equipe”, disse.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados