A primeira Eco-Sexta de novembro abordará o tema “Litro de Luz: Iluminando o Brasil, uma garrafa de cada vez”. Prevista para o dia 10, às 9h, a palestra com Beatriz Coelho Colozzi acontece no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), na Ilha Grande, e tem entrada gratuita.
Ao redor do mundo, aproximadamente 1,2 bilhão de pessoas vivem sem acesso à energia elétrica. Presente em mais de 20 países, a ONG Litro de Luz trabalha para mudar essa realidade, por meio de uma solução simples, econômica e ecologicamente sustentável. A apresentação abordará o histórico de atuação da ONG, a tecnologia desenvolvida e o impacto social alcançado.
Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Beatriz Coelho Colozzi concilia o trabalho na área comercial com as atividades do Litro de Luz Brasil, onde atua como voluntária e coordenadora desde fevereiro de 2016.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4693-8000 ramal 8070.
Palestra “Litros de Luz: Iluminando o Brasil, uma garrafa de cada vez"
Dia 10 de novembro, às 9h
NEA Sinhô Muniz fica na Ilha Grande – acesso pela Praça Lydia Custódio Dominguez