Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura

13 de Abril de 2017 às 14:11 Recolhimento de embalagens é sucesso entre agricultores

 A Prefeitura Municipal de Guararema em conjunto com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Yoshida & Hirata (revenda de insumos), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo realizaram o recolhimento embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação permitiu que agricultores do município realizassem a devolução adequada e correta das embalagens vazias de agrotóxicos, as quais, por lei, necessitam ser devolvidas em um Posto de Recolhimento Licenciado.

Ao todo foram recolhidas 2123 embalagens de agrotóxicos rígidas laváveis, além das embalagens não laváveis: 142 caixas de papelão (embalagens secundárias), 74 embalagens rígidas e 109,8 quilos de embalagens flexíveis. Trinta e cinco agricultores , sendo trinta e um de Guararema, dois de Mogi das Cruzes, um de Arujá e um de Jacareí.

O recolhimento aconteceu na Associação dos Agricultores da Colônia Cerejeira e foi encaminhado à unidade de recebimento de Biritiba Mirim, colaborou com a redução do número de embalagens vazias nas propriedades e, consequentemente, reduzir o risco de contaminação de agricultores e do meio ambiente.

“Essa iniciativa é muito importante para nós, agricultores. A logística de entrega em Biritiba Mirim é onerosa e demanda tempo das atividades do sítio”, explica o agricultor Para Adilson Alves Inácio (Sítio Inácio Flores).
O agricultor e presidente do Kaikan, Fábio Mukaida reforçou que a “Associação de Agricultores da Colônia Cerejeira está feliz em colaborar com a ação e espera contar com o recolhimento nos próximos anos”.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados