Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura

28 de Julho de 2017 às 15:45 Inscrições abertas para 500 vagas em cursos a distância

Estão abertas as inscrições para a pré-matrícula para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Voluntário), até o dia 11 de agosto. O intermédio acontece por meio da Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” e são mais de 15 opções de cursos, entre auxiliar de saúde bucal, balconista de farmácia, produtor de cerveja, editor de projeto visual gráfico, iluminador cênico, locutor/apresentador/animador, operador de câmera, entre outros.

O Programa tem como objetivo principal expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio presencial e a distância de formação inicial e continuada. Todos os cursos são gratuitos, têm entre 160 e 300 horas e acontecem numa plataforma de ensino a distância para a qualificação profissional com início dia 28 de agosto.

Os cursos são oferecidos pelo Governo Federal e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio da Prefeitura de Guararema e da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, e devem beneficiar cerca de 500 moradores.

Requisitos:
Ter acima de 15 anos e ser residente de Guararema.

Documentos necessários:
- RG
- CPF
- Comprovante de endereço

As pré-matrículas vão até 11 de agosto e podem ser realizadas na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”.

Importante: obrigatoriamente, o interessado dever ter um e-mail criado para realizar a pré-matrícula.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem da efetivação da matrícula e só será possível se inscrever em um curso por CPF. A manifestação de interesse não garante a efetivação da matrícula e o conteúdo programático será divulgado aos alunos que tiverem a inscrição confirmada. A Sala de Informática da Escola Profissionalizante será disponibilizada para realização dos cursos.

Local de inscrição e realização do curso:
Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza"
Rua Dr. Armindo, 567 - Nogueira

Horário de Atendimento para pré-matrícula: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 21h
Informações: 4693-5506 / 4693-4415 ou pelo e-mail escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.br

Confira abaixo a lista dos cursos disponíveis:

 

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados