Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura

04 de Agosto de 2017 às 11:37 Prefeitura realiza 4º Café de Negócios das Indústrias de Guararema

Mais de 100 pessoas compareceram ao evento realizado na última quarta-feira

Na manhã de quarta-feira (2 de agosto), a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura (SEMICTA), realizou o 4º Café de Negócios. O evento aconteceu no salão de eventos do Fundo Social de Solidariedade do município e reuniu cerca de 50 empresas do município, sendo indústrias, representantes e prestadores de serviços, somando mais de 100 pessoas.

O grupo pode dividir experiências e fazer contato com outros empreendimentos. Além de trocarem contatos para futuros negócios e parcerias. O Café de Negócios tem como objetivo fortalecer as indústrias instaladas no município, fomentar os serviços locais, atrair novos investimentos e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Para o prefeito Adriano Leite, a expansão das empresas e a chegada de novos empreendimentos para Guararema são resultado de um trabalho contínuo do município. “O Café de Negócios é uma oportunidade para fortalecermos esse contato entre os empresários e o Poder Público. Juntos, podemos passar por situações adversas no setor industrial”, comenta o prefeito.

Uma dinâmica realizada pelo Instituto Ferrarezi, comandada pelo seu Diretor Presidente, Eugênio Ferrarezi, empresa parceira na realização do evento, permitiu o entrosamento entre os grupos pré-definidos por segmentos e deu oportunidade de apresentação de seus negócios.

As participações da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), representada pelo diretor Sérgio Costa e o gerente de negócios, Mauro Miranda pelo Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), com a gerente Ana Paula Bernardino Paschoini e o economista Marco Antonio Silvestre Leite, disponibilizaram aos empresários informações e oportunidades para o fortalecimento das empresas aqui instaladas. Durante o evento os representantes do BNDES enalteceram o potencial do município: “Guararema tem grande potencial para receber novas indústrias, assim como para quem deseja ampliar sua empresa”.

Fernando Moreira de Moura, assessor responsável pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, ressaltou a relevância da participação das empresas: “Guararema e seus moradores só têm a ganhar com o fortalecimento e atração de novas empresas. A SEMICTA está de portas abertas para auxiliar os empresários no que for preciso”, ressalta Moura.


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados