A ocorrência começou com uma denúncia feita por uma comerciante da cidade
Na manhã desta segunda-feira (01/02), uma comerciante de Guararema denunciou dois homens como suspeitos de estelionato, após eles consumirem no estabelecimento e realizarem o pagamento com notas suspeitas de falsificação.
A vítima acionou a Polícia Militar (PM), por meio do telefone 190, porém informou a placa errada do veículo utilizado pelos suspeitos. Em seguida, a PM entrou em contato com o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema, que identificou a placa correta do carro.
Os suspeitos foram localizados próximos à Capital Paulista. Na abordagem, a PM identificou que eles possuíam outras notas suspeitas de falsificação e os conduziu de volta para a Delegacia Civil de Guararema, onde a vítima fez o reconhecimento dos suspeitos.
Foi registrado Boletim de Ocorrência e as partes foram ouvidas. A PM apreendeu as notas e as encaminhou para a perícia. Os suspeitos foram liberados, mas poderão ser detidos por estelionatário, caso o laudo da perícia confirme a falsificação das notas.
O CSI
Inaugurado em junho de 2016, o Centro de Segurança Integrada (CSI) é uma ferramenta de combate à violência e ao crime. Com mais de 164 câmeras espalhadas pelo município de Guararema, o CSI tem dado respaldo para as polícias Militar e Civil e contribuído muito na investigação e prevenção de crimes e acidentes, além de auxiliar em outras questões.