Regras de Falta, Desistência e Utilização do Espaço da Escola
Falta e Desistência:
A PREFEITURA mantém a escola para que seja qualificado o maior número possível de cidadãos de Guararema, possibilitando-lhes uma boa qualificação no mercado de trabalho. Sendo assim, precisamos controlar a frequência e faltas dos alunos, inclusive por se tratar de um Indicador do nosso Sistema de Gestão da Qualidade.
É importante esclarecer as seguintes regras:
1. A falta no 1º (primeiro) dia de aula de cada curso caracteriza desistência, e a vaga é automaticamente destinada a outra pessoa interessada no curso, de acordo com o cadastro de interesse.
2. O aluno que faltar por 3 (três) dias consecutivos sem justificativa comprovada será considerado desistente, e sua vaga poderá ser preenchida a critério da Instituição que ministra o curso.
3. O aluno que desistir, sem motivo justificado, ficará suspenso por 12meses, não podendo fazer nova matricula até a data da liberação.
4. O aluno deverá ter no mínimo 75% de frequência para ser considerado concluinte do curso.
Utilização da Sala de Leitura
1. Poderão utilizar a sala de leitura da escola profissionalizante somente professores ou alunos regularmente matriculados.
2. O horário disponível para utilização é das 08h às 12h e das 13h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 08h às 12h aos sábados em que houver aula previamente agendada.
3. O usuário é responsável pelo material emprestado, sendo que a perda ou dano do mesmo deverá ser reposto.
4. Os livros ficam armazenados na secretaria da escola e deverão ser solicitados ao funcionário de plantão.
5. Não é permitido retirar qualquer livro das dependências da escola, ficando o infrator sujeito a suspensão do direito de novos empréstimos por 6 (seis) meses.
6. Revistas e apostilas ficam armazenadas na biblioteca, com consulta livre, mas que não podem ser retiradas da escola.
7. Estão disponíveis também, 4 (quatro) computadores instalados na sala de leitura, os interessados deverão solicitar autorização junto a secretaria da escola.
8. Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da Escola junto a Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura.