Prefeitura de Guararema. Trabalho e respeito. Por voc�.

Portal da Transparência SIC
Encontre em nosso site
  • Redes Sociais
  • Facebook
  • You Tube
  • Instagram

Aconteceu na Casa da Memória

ACONTECEU NA CASA DA MEMÓRIA

No dia 25 de agosto a Casa da Memória recebeu os grupos Moçambique Unidos na Fé, de Guararema, e Nossa Senhora do Rosário, convidado especial vindo de Jacareí.

Os integrantes se apresentaram ao público na Praça Cel. Brasílio Fonseca e depois participaram da visita monitorada à Casa da Memória, onde puderam conhecer um pouco da história da família Franco e da Dona Nini, patrona do prédio.

Para a ocasião, a direção da Casa da Memória preparou uma apresentação da história do Moçambique em Guararema, que emocionou os presentes. Em seguida, os grupos deram início a um bate-papo sobre os desafios de manter viva uma tradição histórica e quais rumos tomar a fim de preservar essa tão importante manifestação cultural.

Este encontro faz parte da programação da Exposição Dona Nini Fé e Tradição. O próximo evento será no dia 29 de setembro – Encontro dos Festeiros e Foliões do Divino e apresentação do Coral Canto por Guararema.

Amigos e Familiares de Dona Nini reunidos na Casa da Memória

No dia 28 de julho, amigos e familiares da Dona Nini estiveram reunidos na Casa da Memória para um animado bate papo sobre a patrona do espaço.

Boas lembranças e muita emoção foram os acompanhamentos essenciais do evento, que contou também com um delicioso café com bolo e uma visita monitorada especial, composta por relatos daqueles que conviveram no dia a dia com a homenageada.

Todos os meses, no último domingo do mês, a Casa da Memória conta com uma programação cultural. A próxima atração acontecerá em 25/08, com a apresentação do tradicional Moçambique Unidos na Fé, bate-papo com o mestre Angelino e visita monitorada à exposição “Dona Nini: Fé e Tradição”. Traga sua família, visite nossa Casa!
 

Inauguração da Casa da Memória

Com uma cerimônia emocionante, a Casa da Memória Antonia Guilherme Franco abriu as portas ao público neste sábado, dia 13 de julho. Ao som do Coral Canto por Guararema, a solenidade foi acompanhada por muitos convidados e munícipes, contou com a presença de autoridades de Guararema e da região e familiares da homenageada: Dona Nini.

A data marcou a abertura do prédio, um espaço público vinculado à Secretaria de Cultura, destinado à recuperação e preservação da memória de Guararema, e a visitação da exposição “Dona Nini: Fé e Tradição”. A mostra retrata a importante participação da patrona da Casa nas manifestações religiosas e culturais que integraram o processo de formação da cidade.

A Casa da Memória funcionará de quarta a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas. A primeira exposição ficará em cartaz de 13 de julho a 1º de novembro. Visitas monitoradas poderão ser agendadas pelo telefone 4693-5307; a entrada é livre e gratuita.
 

 


© 2016 Prefeitura de Guararema - Todos os direitos reservados