Copa Regional de Voleibol agita finais de semana em Guararema

Competição no Ginásio de Esportes Lázaro Germano integra times do Alto Tietê, Vale do Paraíba e capital em partidas de alto nível técnico

Copa Regional de Voleibol agita finais de semana em Guararema

📸 Crédito foto: Warley Kenji - Comunicação/PMG
Com as partidas a todo vapor e programação garantida para as próximas semanas, a Prefeitura de Guararema realiza a Copa Regional de Voleibol no Ginásio de Esportes Lázaro Germano, no bairro Ipiranga. Organizada por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, a competição promove rodadas aos sábados, nos períodos da tarde e noite, e aos domingos, durante a manhã e tarde. O evento é considerado uma das principais disputas da modalidade na região.

O campeonato teve início em março e reúne 19 equipes masculinas e 16 femininas, totalizando 35 times na busca pelo título. A localização estratégica de Guararema facilita a participação de representantes tanto do Alto Tietê quanto do Vale do Paraíba e da capital paulista. O torneio conta com grupos de cidades como Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, São Paulo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba, além das equipes da casa, como o time da Prefeitura de Guararema e o Itapema Guararema.

Desde a abertura da copa, a quadra do ginásio tem recebido atletas que são destaque no cenário regional. Nessa ótica, a competição serve também de oportunidade para equipes da categoria de base, como o Sub-21, que buscam agregar conhecimento e ganhar experiência enfrentando adversários de elevado desempenho técnico.

As arquibancadas do ginásio municipal, que fica na rua José Ramires, 160, recebem um público constante que acompanha a evolução do campeonato. “As partidas, que continuam em abril, viraram um ponto de encontro para as famílias, que aproveitam o tempo livre nos fins de semana e também em jogos realizados durante a semana para prestigiar o esporte”, destaca o prefeito de Guararema, o Zé.