Festa Literária de Guararema (FLIG) tem mais de 10 lançamentos de livros entre 11 e 19 de outubro

Quarta edição do evento é palco para lançamento de obras de autores locais, convidados e alunos da Rede Municipal de Ensino

Festa Literária de Guararema (FLIG) tem mais de 10 lançamentos de livros entre 11 e 19 de outubro

A 4ª edição da Festa Literária de Guararema (FLIG) conta com extensa programação gratuita entre 11 e 19 de outubro, com direito a diversos lançamentos de livros, reunindo mais de 10 obras que refletem a diversidade de estilos e vozes da literatura contemporânea. Entre os autores estão nomes conhecidos, escritores locais e também alunos da Rede Municipal de Ensino, que conduzem atividades chamadas “Confabulando”, em que distribuem autógrafos e conduzem sessões de bate-papo com o público para compartilhar histórias e inspirações.

As atividades começam no sábado, 11 de outubro, com três livros: às 13 horas, o escritor Marcus Aurelius (re)lança “Coelhos e Tartarugas”; às 15 horas, Giuliana Zanin faz o (re)lançamento de “De onde o coração não alcança: com amor, Coração”; e às 18 horas, Michael Meyson (re)lança “Içá”.

No domingo, 12 de outubro, a programação segue com destaque para os jovens autores das escolas municipais. Às 10 horas, alunos da Escola Municipal “João Baptista Jungers”, de Luís Carlos, lançam “Conte Guararema: Luís Carlos”; às 13 horas, e estudantes da Escola Municipal “Professora Eunice Leonor Lopes Prado”, do Vale dos Eucaliptos, apresentam “Quer ser meu amigo?”.

No mesmo dia, às 11h20, os alunos do Relicário lançam títulos produzidos no Centro de Aprendizagem; às 12 horas Edi Holanda lança “Aventuras no Fundo do Mar”; às 15 horas a autora mirim Alice Dourado mostra “Os animais têm seus segredos”; e às 16 horas Clara Freire, Elisa Eroles e Camila Eroles divulgam “Rainha Rubi” e “Em terras Brasileiras”.

A sequência de lançamentos continua na sexta-feira, 17 de outubro, às 17h30, com Ana Santiago e as obras “A que vim” e “Fonte Borbulhante”. No sábado, 18 de outubro, às 11h40, Marcela Rabelo faz o (re)lançamento de “Tempo Perdido”; às 15 horas, Li Couto apresenta “A guardiã e o Guerreiro”; e às 17 horas, Valéria Alonso lança “A Pipa de Lipi”.

Encerrando a programação, no domingo, 19 de outubro, às 10 horas, Alessandra Viotto lança “A capivarinha que não queria crescer”, obra voltada ao público infantil.

A programação completa da 4ª edição da FLIG, que traz o tema “As fantásticas fábulas de La Fontaine”, está disponível em guararema.sp.gov.br/eventos e também nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Guararema (@prefeituradeguararema e @visiteguararemaoficial).