Guararema amplia Diário Oficial Eletrônico com publicações da Câmara Municipal

Decreto municipal regulamenta inclusão dos atos do Legislativo no Diário Oficial Eletrônico de Guararema (DOEG)

Guararema amplia Diário Oficial Eletrônico com publicações da Câmara Municipal

O Diário Oficial Eletrônico de Guararema (DOEG) agora inclui, além dos atos oficiais da Prefeitura de Guararema, as publicações da Câmara Municipal de Guararema. A novidade está estabelecida no decreto municipal 4.670, de 7 de janeiro de 2026, que complementa o decreto nº 4610, de 26 de agosto de 2025, e também a lei Municipal nº 3.743, de 22 de julho de 2025.

Com a novidade as edições passam a ser organizadas em dois cadernos: o Caderno Executivo, com as publicações da Prefeitura, e o Caderno Legislativo, destinado às publicações da Câmara Municipal. O acesso permanece gratuito e disponível no site guararema.sp.gov.br/diariooficial.

A medida fortalece a transparência ao ampliar o acesso às decisões administrativas e legislativas, garantindo mais clareza e controle social sobre os atos públicos. Além disso, a centralização das informações em meio digital contribui para a sustentabilidade e economia, com redução de custos com publicações impressas, o que reforça o processo de modernização da gestão pública municipal.

O Diário Oficial Eletrônico de Guararema foi implantado em 1º de setembro de 2025 como canal exclusivo para a divulgação de atos normativos, processuais e administrativos do município, substituindo meios físicos e consolidando um modelo mais ágil, sustentável e acessível de publicidade legal e obrigatória.

As edições do DOEG seguem sendo disponibilizadas em dias úteis, numeradas, datadas e assinadas digitalmente, assegurando autenticidade, integridade e validade jurídica, em conformidade com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Com a inclusão do Legislativo, a plataforma passa a refletir, de forma integrada, a atuação institucional do município, ampliando o alcance da informação pública e fortalecendo os princípios de governança, inovação e responsabilidade na administração.